20/04/2017 às 11h57min - Atualizada em 20/04/2017 às 11h57min

É possível estar na moda utilizando tamanhos especiais

Fonte: pexels

Quem é plus size não tem vida fácil: é tanta pressão e cobrança externa, da sociedade impondo padrões, que às vezes a gente acaba internalizando isso e tomando como verdade. “Eu tenho que ser magra, e, se não for, não posso usar roupas fashion nem me vestir bem”.

Isso, claro, é o maior absurdo do mundo! É possível, sim, criar looks arrasadores, inclusive aproveitando as últimas tendências, e sem deixar o conforto de lado. Não acredite no que a revista diz; quem veste tamanhos especiais também faz parte da moda!

 

Você fashion independente do número do manequim

Uma das grandes dificuldades de quem é não está no “padrão modelo” é encontrar peças que lhe sirvam de forma confortável e que tenham, ao mesmo tempo, estilo e personalidade. Às vezes, infelizmente, a gente acaba tendo que optar por apenas uma dessas características. Mas a boa notícia é que isso vem mudando e cada vez mais as grandes marcas, empresas e estilistas estão abrindo os olhos para o público plus size. O resultado disso se reflete em mais diversidade na hora de fazer as suas comprinhas.

Se no passado havia somente aquelas blusas pretas, sem graça e super largas, hoje é possível encontrar muito mais variedade, tanto de tipos de peças quanto de estilos de acabamento. Basta optar pelas lojas certas, de preferência aquelas especializadas em tamanhos grandes.

Ou seja, você consegue se inteirar das tendências e trazê-las para o seu guarda-roupas mesmo tendo um manequim maior. Vestidos, calças jeans, blusas, saias, camisas, shorts - atualmente, opções de “brusinhas” não faltam para quem é plus size, só é preciso saber onde procurar. Portanto, você não precisa se adaptar ao padrão da sociedade nem se sentir mal por usar tamanhos maiores. O que você precisa, sim, é não se deixar envergonhar e sair por aí desfilando toda a beleza e estilo que o seu corpo tem do jeitinho que ele é!

 

E nos pés? Tem calçado plus size também!

Mas usar número maiores não é algo ligado somente a peças de roupas. Muitas mulheres, especialmente as mais altas, encontram dificuldade na hora de escolher um item que é paixão de todas nós: os sapatos! Como o padrão na maioria dos fabricantes de calçados fica entre 34 a 38 (padrão esse, inclusive, estabelecido pelo próprio mercado; o governo não regulamenta essa questão), quem calça sapatos com numeração especial passa um perrengue para encontrar um lindo salto alto número 40, por exemplo.

Felizmente, algumas empresas já abriram os olhos para isso e produzem e/ou comercializam - especialmente em e-commerces - calçados femininos grandes que unem total conforto com muito estilo. Saltos, rasteirinhas, plataformas, scarpins, peep toes, sandálias, botas… Você tem, sim, todas essas opções à sua disposição em lojas especializadas, então por que se privar de aproveitar tudo isso?

Deixe o receio e aquele medo de te acharem com “o pé grande demais” em casa e desfile por cima do preconceito com sapatos irresistíveis!

 

5 mulheres plus size para você se inspirar

Ainda não acredita que você pode ser superfashion e arrasadora mesmo vestindo tamanhos maiores? Então logo abaixo você tem algumas provas - ou melhor, inspirações - que mostram que é possível sim se vestir bem sendo plus size.

Olha só cinco moças pra ficar de olho e tomar como exemplo!

 

  • Fluvia Lacerda

Fonte: Fluvia Lacerda / Instagram

 

Supermodelo brasileira com mais de 15 anos de experiência, Fluvia Lacerda é uma referência mundial na moda plus size. Ela já estrelou a capa de publicações como Vogue, Glamour e Playboy Brasil e também foi presença em campanhas de grandes marcas.

Por isso, não é à toa que ela é considerada a “Gisele Bündchen do plus size”. Tudo isso faz da Fluvia uma mulher inspiradora e prova viva de que mulheres que vestem tamanhos grandes são bonitas e que os padrões da sociedade precisam ser desafiados!

 

  • Candice Huffine

 Fonte: Candice Huffine / Instagram

 

Outra top model plus size, Candice é uma americana que também quebra barreiras para as mulheres gordas e mostra toda a sua beleza desfilando pela New York Fashion Week frequentemente e também protagonizando a capa de revistas como Vogue, Glamour, W, V Magzine, entre outras.

Além disso, Candice foi a primeira modelo plus size a aparecer no calendário Pirelli - grande símbolo de representatividade e respeito para quem é gorda.

 

  • Nadia Aboulhosn

Fonte: Nadia Aboulhosn / Instagram

 

Das passarelas para os blogs, porque também tem “gente como a gente” que traz inspiração! A Nadia Aboulhosn é uma blogueira norte-americana que faz muito sucesso com suas dicas de looks sedutores e sexys, mostrando que é possível ousar mesmo vestindo tamanhos maiores e, assim, quebrando paradigmas.

Ela também ajuda a desmistificar aquela ideia de que ser plus size é igual a ser sedentária; tanto que a moça já foi capa da revista Women’s Running, especializada em corridas.

 

  • Luciana (@luziehtan)

 Fonte: Luciana / Instagram

 

Blogueira e modelo brasileira morando na Alemanha, A Luciana é uma referência para quem gosta de elaborar looks marcados pela elegância; o blog dela, eleito o melhor no segmento plus size em 2016, é fonte imensa de inspiração com dicas muito versáteis.

Além disso, a Luciana fala sobre maquiagem e busca sempre passar a mensagem de que é possível se sentir bem com seu próprio corpo, mesmo que você não se enquadre naquele padrão social de beleza.

 

  • Mel Soares

Fonte: Mel Soares / Instagram

 

Mel é blogueira e verdadeira musa para quem tem medidas maiores. Plus size e negra, ela quebra uma série de pré-conceitos e mostra que tem beleza e estilo de sobra, sim!

No seu blog, dá não apenas dicas de looks e como se vestir, mas também fala de maquiagem, faz reviews e, de forma geral, propaga o amor próprio e sempre valoriza que o importante é se amar e se sentir bem.

Viu só como é possível se vestir bem mesmo usando tamanhos especiais e, mais do que isso, é possível amar seu corpo, seu jeito de ser e se sentir feliz independente do que outras pessoas tentam forçar como padrão? Busque seu estilo, aproveite as inspirações e seja linda sempre!

 

Link
Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1276
Euro 3.7359
Peso Argentino 0.1811
Bitcoin 13143.95