05/11/2014 às 23h00min - Atualizada em 05/11/2014 às 23h00min

BNDESPar investe R$ 35,5 mi na empresa Zenvia que oferece serviços para dispositivos móveis.

A empresa de tecnologia Zenvia, com sede no Rio Grande do Sul, atua no segmento de conteúdos e serviços para aparelhos móveis, terão suas ações subscritas.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informa, por meio da sua empresa de participações a BNDESPar, ofereceu um aporte de R$ 35,5 milhões de reais a empresa de tecnologia Zenvia.   Os segmentos de atuação da empresa é SMS corporativo e de conteúdo e serviços para celulares e tablets, sediada no Rio Grande do Sul.

A empresa gaúcha de tecnologia recebeu também um aporte equivalente do Fundo de Investimento em Participações DLM Brasil TI.

“A BNDESPAR acredita no potencial da empresa de alcançar patamar de faturamento e rentabilidade que poderá levá-la a ser mais uma empresa de tecnologia brasileira a abrir seu capital”, diz o banco em nota.

A Zenvia se comprometeu a listar suas ações no Bovespa Mais da BM&F Bovespa, tornando mais forte o compromisso do BNDES no mercado de capitais do país.

Pelo grande potencial da empresa, com perspectiva de expansão dos serviços e mobilidade em todo o universo e do fato histórico de crescimento orgânico e inorgânico da organização, a BNDESPar acredita que a empresa de tecnologia contribuirá para o fortalecimento das cadeias de serviços de mobilidade no Brasil,  caracterizada pelo uso de tecnologia e criatividade.

Além das operações realizadas com a Zenvia, no portfólio de investimentos diretos gerados pela Área de Capital Empreendedor da BNDESPar, conta com mais de 40 empresas, que nos quais muitas terão que ter ações listadas no segmento Bovespa Mais da BM&F Bovespa no ano de 2015.

Link
Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1574
Euro 3.371
Peso Argentino 0.2036
Bitcoin 3907.2