20/06/2017 às 14h24min - Atualizada em 20/06/2017 às 14h24min

Saiba qual é o melhor imóvel para uma boa qualidade de vida

Fonte da imagem: Freepik

Para ter uma vida saudável, primeiramente é preciso estar atento à sua rotina. Isso porque as atividades do dia a dia e os ambientes que frequentamos são fatores que influenciam bastante em nosso bem-estar.

E para contar com esses benefícios é importante começar escolhendo uma moradia que atenda suas necessidades e proporcione conforto. Muitas construtoras, principalmente em São Paulo, já estão atentas as demandas necessárias para ter uma boa qualidade de vida, mas apenas você pode escolher qual é o melhor estilo de vida para você. 

Confira algumas dicas que podem te ajudar na hora da decisão:

Procure um imóvel com área fitness

Para uma boa qualidade de vida é essencial praticar exercícios, a fim de aliviar o estresse e a ansiedade tão presentes no cotidiano. Além disso, desenvolver um bom condicionamento físico:

  • Melhora a função cardiovascular e respiratória;

  • Fortalece os ossos;

  • Melhora o sono e aumento da habilidade de concentração;

  • Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade;

  • Ajuda a diminuir e controlar o peso;

Sabe-se que os benefícios dessas atividades são inúmeros, porém, elas exigem tempo e disposição. Uma solução é encontrar um apartamento que ofereça área fitness, assim você economiza tempo e gastos com uma academia.

Encontre um apartamento próximo a mercados

Para os exercícios físicos atingirem o melhor resultado, também é preciso atentar-se a alimentação.

Uma maneira de aprimorar os hábitos alimentares é morar perto de mercados e feiras livres. Isso vai tornar as compras mais saudáveis e produtivas, já que significa ter acesso a uma grande variedade de frutas e vegetais.

Além disso, contar com esse tipo de serviço por perto é um diferencial que ajuda a otimizar tempo e contribui para um melhor aproveitamento das atividades no dia a dia.

Considere morar perto de hospitais e farmácias

Ter acesso a hospitais, farmácias e consultórios médicos é uma facilidade importante para quem gosta de cuidar da saúde, precisa fazer um acompanhamento médico ou apenas para ter o serviço à disposição em caso de emergência.  

Portanto, considere essa proximidade na hora de escolher onde vai morar.

Vantagens de morar próximo a áreas verdes

Morar em regiões arborizadas, bem como perto de parques ou praças, melhoram a qualidade do ar e incentivam as famílias a praticarem exercícios físicos. Isso, consequentemente, ajuda a diminuir o risco de desenvolver doenças como problemas cardíacos, asma e obesidade. Essas características todas podem ser encontradas em um bairro em desenvolvimento, por exemplo. 

Por isso, viver perto dessas áreas é um diferencial, principalmente para os moradores de uma cidade urbanizada como São Paulo.

Além de favorecer o bem-estar pessoal, essas facilidades podem melhorar a convivência entre você e sua família. Então aproveite as dicas para investir em um imóvel que garanta uma rotina mais leve e um estilo de vida saudável.

 

Link
Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.235
Euro 4.0143
Peso Argentino 0.1626
Bitcoin 37967.99999