29/07/2016 às 12h48min - Atualizada em 29/07/2016 às 12h48min

Alimentos para combater Doenças Cardíacas

Conheça os alimentos que podem evitar que você tenha um ataque cardiáco

Diego

hipolabor

Fuja da gordura animal. É um verdadeiro veneno para as doenças cardíacas. Destrói as artérias aumentando o colesterol, estimulando o espessamento do sangue e eliminando os mecanismos de dissolução dos coágulos, deixando as artérias obstruídas e constritas.

As populações que ingerem muita gordura animal apresentam os maiores índices de doenças coronarianas do mundo. E à medida que aumenta o consumo de gordura animal, aumenta a incidência de doenças cardíacas.

 

Troque o Tipo de Gordura

Você pode consertar seus erros e desobstruir as artérias eliminando a gordura animal de sua alimentação. Vários estudos mostram que, restringindo-se a gordura, a saber, a gordura animal, pode-se ajudar a bloquear a formação e o crescimento dos depósitos de gordura que obstruem as artérias e ajudar a diminuir esse acúmulo de gordura.

Para diminuir o risco de doenças cardíacas, você pode diminuir o consumo de alimentos de origem animal, especificamente as gorduras animais, e substituí-Ias por carboidratos complexos - grãos, frutas e vegetais.

Um ótimo substituto são as castanhas em geral e o azeite de oliva.

 

Beba Vinho

É verdade que um pouco de vinho tinto, notavelmente o vinho Bordeaux, age como anticoagulante. Portanto, as autoridades de saúde francesas sugerem que o vinho, consumido junto com comidas gordurosas neutraliza os perigos da gordura.

As comidas gordurosas tendem a tomar o sangue mais preguiçoso, aumentando a chance de formação de coágulos e obstrução das artérias. O vinho pode impedir esse processo. Os dentistas advertem que a ingestão de vinho deve ser regular e "moderada - não mais do que dois ou três copos de 120ml  por dia.

Se você já bebe e não tem problemas com o álcool, uni drinque ou dois ao dia, regularmente, podem ajudar a proteger seu coração. Doses maiores são perigosas e urna bebedeira é particularmente danosa para seu coração e para a saúde em geral. Se você não bebe, não comece a beber como uma forma de prevenir doenças cardiovasculares. E se beber muito, reduza a quantidade de bebida. Álcool em excesso é definitivamente um veneno para o coração, capaz de provocar diversos danos ao coração e morte.

A dieta do mediterrâneo, tão elogiada pelos nutrólogos, com alto consumo de azeite, apresenta o vinho em sua base, bebida o qual a centenas de milhares de anos atrás já era tida como a bebida dos deuses da Grécia. Por outro lado, apresenta alto consumo de peixes, os quais podem ser substituídos por gorduras vegetais.
 

Conselhos Alimentares para Fortalecer seu Sistema Cardiáco

• Coma mais gordura de peixe, rica em ácidos graxos ômega-3 - pelo menos 30 gramas por dia ou uma porção de peixe duas a três vezes por semana.

• Abuse do alho, da cebola e de todos os outros tipos de vegetais e frutas para manter um grande volume de antioxidantes no sangue, bem como anticoagulantes, que protegem as artérias contra obstruções.

Evite alimentos com gordura animal, como carnes gordurosas e laticínios.

• Use azeite de oliva e óleo de canola.

• Este conselho é muito importante se você já tiver problemas cardiovasculares: As "dietas da segunda chance" podem intervir no sentido de prevenir maiores danos às artérias, afastando ataques cardíacos subsequentes, derrames e outros eventos cardiovasculares.

• Se você costuma beber, doses regulares de um ou dois drinques por dia, principalmente de vinho, durante as refeições, podem funcionar como antídoto às doenças cardíacas, mas se você não tem esse hábito, não o inicie, pois os perigos da bebida podem ser maiores do que seus benefícios.

Se beber mais de dois drinques por dia, modere-se. A ingestão de altas doses de álcool provoca danos ao coração e à saúde em geral e aumenta as chances de morte.

Limite o café a algumas xícaras por dia se tiver batimentos cardíacos irregulares. Ignoram-se as vantagens do uso do café descafeinado na prevenção de doenças cardíacas.

Link
Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1574
Euro 3.371
Peso Argentino 0.2036
Bitcoin 3907.2