31/05/2015 às 00h00min - Atualizada em 31/05/2015 às 00h00min

Empreendedor fatura R$ 2,2 mi com e-commerce e marca própria de óculos

Daniel Sliwinski fundou sua primeira ótica aos 17 anos, no Paraná, e hoje vende para todo o Brasil com a ÓculosWeb e a Jackdaw

Press Works

Novela: Marina, de Em Família (Divulgação TV Globo)

Os óculos despertaram a atenção de Daniel Sliwinski desde muito cedo. Filho de um especialista em óptica, o empreendedor fundou seu primeiro negócio no ramo aos 17 anos, no interior do Paraná. Hoje, está à frente de um dos maiores e-commerces de óculos do Brasil, a ÓculosWeb, e lançou uma marca própria, a Jackdaw. Juntas, as empresas faturaram R$ 2,2 milhões em 2014.

A necessidade de vender em escala nacional surgiu quando, já com três lojas físicas em funcionamento, o paranaense se deparou com um mercado saturado em sua região. “Abrir ótica em uma cidade pequena é um desafio. Geralmente, já existem outras lojas estabelecidas e com um público fiel”, explica Sliwinski. Assim, a alternativa para expandir os horizontes do negócio foi a criação do e-commerce que daria origem à ÓculosWeb.

A loja virtual conta, atualmente, com uma variedade de mais de dois mil óculos, entre de grau e escuros, de diversas marcas nacionais e importadas – como Ray-Ban, Cavalera, Calvin Klein, entre outras. A página da ÓculosWeb recebe cerca de 350 mil visitas por mês.

Mesmo com o crescimento do e-commerce, ainda faltava alguma coisa. “Tinha vontade de criar minha própria marca, com um conceito exclusivo”, conta Daniel. Desse anseio, nasceu a Jackdaw, marca que oferece óculos em um único modelo, adaptável a vários formatos de rosto, em diferentes combinações de cores, lentes e armações.

Com muitos empreendimentos para administrar, este ano o empresário decidiu focar exclusivamente em seus projetos na web. “Pretendo continuar ampliando a Óculos Web por meio de uma nova estratégia de branding, voltada tanto para mídias online quanto offline. Por isso, precisava direcionar meus esforços”, conta.

O objetivo de Daniel é tornar o e-commerce uma referência em óculos, tanto de sol quanto de grau. “Queremos que quando as pessoas pensem em comprar óculos, imaginem a ÓculosWeb e vão direto para o site”, diz. A meta para o final do ano é aumentar em 50% o faturamento da loja virtual, que hoje é de R$ 1,6 milhão.

Link
Tags »
Daniel Sliwinski e-commerces moda loja de óculos óculos empreendedor ÓculosWeb loja virtual modelo
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1898
Euro 3.7553
Peso Argentino 0.1831
Bitcoin 18647.99999