26/09/2015 às 20h23min - Atualizada em 26/09/2015 às 20h23min

Fashionista elenca os looks de festa que farão sucesso nas próximas estações

Fendas, saias volumosas e tecidos esvoaçantes estão entre as tendências

Press Works

Fendas, saias volumosas e tecidos esvoaçantes estão entre as tendências (Foto: Paulo Uemura/Divulgação)

Para dar adeus ao (quase) inverno e saudar a estação mais colorida do ano, a fashionista Juliana Georges (@juliana_georges), do atelier Victoria Alta Costura – que desenha vestidos sob medida –, traz alguns trend alerts que vêm com tudo para a nova temporada de festas. Segundo a it-girl, para causar uma impressão marcante e estar alinhada às últimas tendências, as dicas são:

1.      Fendas

Para mulheres com muita atitude e personalidade, as fendas são uma forma de expressar o lado sensual, dando destaque às pernas de diferentes ângulos conforme o andar. “As fendas frontais estão em alta, inclusive entre as noivas, e dão um recorte muito singular aos vestidos”, comenta Juliana.

2.      Volume

Tendência que atrai cada vez mais adeptas, os longos mais justos na parte de cima com saias de tecidos volumosos criam uma silhueta diferente e dão ao look ares de red carpet. Quem não se lembra do Dior de Jennifer Lawrence na cerimônia de entrega do Oscar, em 2013? Entre as texturas mais utilizadas para criar tal efeito está a do shantung de seda.

3.      Fluidez

Tecidos mais fluidos na composição das saias, como a seda pura, também ganharão destaque nas próximas estações. “Para as mulheres que veem cada corredor como uma passarela, os tecidos mais leves, que promovem ondulações e proporcionam um andar à la Victoria’s Secret, são a escolha certa”, brinca a fashionista.

4.      Transparência

A transparência é a queridinha de quem gosta de deixar pequenos trechos do corpo à mostra e, ao mesmo tempo, manter a discrição. Em recortes geométricos e áreas estratégicas, esta é uma tendência voltada a quem gosta de cuidar do corpo e está com tudo em cima.

5.      Renda

Atemporal, trata-se de um elemento que nunca sai de moda quando o assunto é vestido de festa. Desde a década de 1920, quando servia de adorno para acessórios como o chapéu, até hoje, a renda é sinônimo de sofisticação, sendo a favorita das clientes mais clássicas.

A Victoria Alta Costura desenha e confecciona vestidos de festa sob medida para venda ou locação. São cerca de mil opções prontas para aluguel em seu atelier e mais de 60 mil clientes atendidas, entre noivas, debutantes, formandas etc. O atendimento é feito somente com hora marcada no bairro de Moema, em São Paulo.

Link
Tags »
Fashionista looks de festa mulheres mulher tendências próximas estações Victoria Alta Costura
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1276
Euro 3.7359
Peso Argentino 0.1811
Bitcoin 13143.95