11/10/2015 às 22h18min - Atualizada em 11/10/2015 às 22h18min

E-commerce de óculos de sol aposta em pontos de venda físicos para crescer

Jackdaw investe em lojas parceiras para melhorar experiência dos consumidores

Daniel Sliwinski fundador da Jackdaw (Foto: Divulgação)

O empresário Daniel Sliwinski foi “na contramão do mercado” ao criar sua marca própria de óculos de sol, a Jackdaw: começou na internet, ao invés de loja física. As estratégias adotadas para crescer, como investimentos em marketing digital e até a criação de um provador virtual, entretanto, geraram retorno aquém das expectativas. Agora, o objetivo é distribuir o produto em lojas físicas para melhorar a experiência dos clientes. A meta é ter 100 pontos de venda até o final do ano.

Antes de fundar a Jackdaw, Sliwinski já havia trabalhado no comércio físico em outro negócio do ramo ótico e depois migrou para a web. Foi então que percebeu que o consumidor necessitava do contato direto com o produto. “Experimentar os óculos virtualmente e colocá-los no rosto são experiências distintas”, explica. “Às vezes, na tela do computador o modelo fica bem, mas é preciso sentir o peso e o conforto, além de observar a diferença de cores”.

No segundo semestre deste ano, o fundador iniciou a prospecção de mil lojas de departamento e de moda praia – skate e surf –, disponibilizando catálogos com 40 referências. O interessado tem a opção de comprar e fazer uma experiência com o produto por um período. O estoque pode ser reabastecido diretamente pelo site, a qualquer momento.

"Priorizamos as parcerias com os lojistas, ao invés das óticas. Apostamos na compra conjunta: quem for comprar uma calça, por exemplo, também se interesse pelos óculos de sol”, diz Sliwinski.

A loja virtual da Jackdaw continua recebendo pedidos e investindo em relacionamento na web. Para o fundador, melhorar a experiência do consumidor com a venda física traz mais tráfego para o site: “Muitas pessoas que conhecem o produto ao vivo se interessam e preferem comprar pela internet”. A previsão de faturamento da marca só com os distribuidores é de R$ 400 mil até o fim de 2015.

Link
Tags »
E-commerce óculos de sol venda Jackdaw
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1574
Euro 3.371
Peso Argentino 0.2036
Bitcoin 3907.2