23/12/2016 às 20h36min - Atualizada em 23/12/2016 às 20h36min

Comunique-se aposta em Influencer Marketing e fatura R$ 15 mi em 2016

Depois do sucesso da startup de MarTech DINO, grupo mira grandes e médias companhias para crescer

Rodrigo Azevedo, fundador do Grupo Comunique-se (Foto: Divulgação/Comunique-se)

Aproximar seus clientes de veículos de comunicação sempre foi a missão do Grupo Comunique-se, fundado em 2001. Mas, diante da revolução pela qual passa a imprensa e o boom das mídias sociais, o Grupo resolveu apostar alto em inovação. Desta investida, nasceu em 2014 a startup de divulgação de notícias DINO, que já alcançou a marca de 900 assinantes e, junto às outras quatro empresas do portfólio da companhia, deve fechar 2016 com faturamento de R$ 15 milhões.

O lançamento do DINO foi feito por meio de uma estrutura de startup dentro da própria organização e, para apoiá-los neste processo, o Grupo contou com a Aceleradora Wayra. De lá para cá, o Comunique-se vem se firmando como uma MarTech ("Marketing Tech" - análogo ao conceito de "Fintech") e trazendo para o centro de sua estratégia soluções de Marketing de Influência, que possibilitam ativar influenciadores para ampliar credibilidade, vendas e autoridade.

"Hoje nós oferecemos uma plataforma completa para gerenciar relacionamentos com influenciadores, incluindo jornalistas. A solução abrange ferramentas para planejar, produzir conteúdo, engajar influenciadores e analisar resultados, além de uma metodologia própria para garantir resultados", conta o fundador do  Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, com quase uma década de experiência no setor de comunicação.

Ele destaca que a solução é necessária para qualquer negócio que busque atrair atenção para sua marca. "Não é só voltada a agências, mas sim a todos os profissionais que cuidam da comunicação de uma companhia, como marketing, PR, entre outros. Mesmo um PR que atue de forma autônoma e equipes de relacionamento com investidores (RI) também podem se beneficiar da plataforma", comenta Azevedo. Para 2017, a mira está em grandes e médias empresas e a meta é seguir crescendo rápido, investindo pesado em tecnologia, marketing e vendas.

Link
Tags »
MarTech
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.2325
Euro 3.8557
Peso Argentino 0.1864
Bitcoin 29285.00001