20/01/2017 às 16h50min - Atualizada em 20/01/2017 às 16h50min

Confira as tendências para praia em 2017

Confira as tendências de praia para arrasar neste verão com os biquínis, maiôs e brincos da moda

Carolina Peres

A moda se renova a cada estação, e o verão não fica de fora! Da mesma forma que as tendências se modificam para os cortes de calça jeans, as cores do cabelo e até mesmo a maquiagem, a moda praia também assume características novas a cada verão, com modelos de biquíni, estampas e brincos da moda.

Porém, algumas dessas “novidades” fashion não tão novas assim: peças que fizeram sucesso há muitos anos ressurgem nas passarelas e caem no gosto das mulheres novamente, como o biquíni asa-delta. A diferença é que, com o passar dos anos, as peças são repaginadas e fabricadas com outros tipos de materiais.

Confira agora o que está em alta para este verão:

Asa-Delta: dos anos 1980 para 2017

O anúncio foi dado lá em abril de 2016 durante a São Paulo Fashion Week: preparem os videoclipes da Madonna, a série de ginástica da Jane Fonda e o figurino de Pamela Anderson em S.O.S Malibu, pois os anos 1980 estão de volta! Quer dizer, pelo menos nas areias do nosso litoral a década de 1980 está bem viva com a volta do biquíni asa-delta.

Se você prefere os maiôs aos biquínis, temos uma boa notícia: o maiô asa-delta vai estar super em alta na estação, seguindo os passos de celebridades como as irmãs Kardashian e as cantoras Rihanna, Miley Cyrus e Selena Gomez.

Esse modelo é uma peça básica e se opõe às hot pants, que fizeram sucesso no verão passado. Enquanto as hot pants pareciam shortinhos, o asa-delta é cavado (às vezes beeem cavado!). Com essa modelagem, a peça dá a impressão de alongar as pernas e ainda valoriza o bumbum – ou seja, é uma escolha excelente para as mulheres mais baixinhas e com o bumbum pequeno.

 

Os esportes chegaram com tudo na moda praia

Inspirada no mundo dos esportes e no universo fitness das academias, a moda praia deste verão vai incorporar elementos das roupas utilizadas durante os exercícios e atividades físicas. Dentro dessa tendência, estão biquínis compostos por calcinha e top cropped (em vez de sutiã), que dão mais sustentação ao busto.

Totalmente fechado no decote e feito com material próprio para entrar na água, o biquíni cropped surgiu pensado para as mulheres que praticam esportes aquáticos, como o surfe. Algum tempo depois, as fashionistas descobriram a peça e se apaixonaram, adotando a peça esportiva como tendência.

Em alta, o biquíni cropped é mais confortável e transmite mais segurança do que o biquíni normal, sendo ideal para as mulheres que gostam de unir a praia com a prática de atividades físicas como jogar vôlei ou praticar stand up paddle.

 

Bijuterias para usar na praia: maxicolares, pulseiras e brincos da moda

Para algumas pessoas, ir à praia envolve significa tomar um banho de mar e pegar um bronzeado. Para outras, porém, essa atividade é um verdadeiro evento social. É na praia que as pessoas encontram os amigos, conhecem gente nova e se divertem. Assim, é natural que muitas mulheres sintam vontade de usar bijuterias nessas ocasiões, mas algumas ainda têm receio de que praia e biju não combinam.

Se esse é o seu caso, pode tirar isso da cabeça! É claro que você pode adicionar beleza e estilo ao seu look de verão com as bijuterias, basta saber combinar e tomar alguns cuidados.

As melhores opções de maxicolares, pulseiras e brincos da moda praia são as peças feitas com miçangas, resinas, madeira, capim dourado, contas naturais e palha de buriti. Esses materiais combinam com o ambiente ao ar livre e não desbotam em contato com a luz do sol.

Não custa avisar: se você for pegar sol, cuidado para não ficar com marcas causadas pelas bijuterias – nesse caso, a melhor opção são os brincos da moda praia, que têm menos chance de deixar marcas do que um maxicolar, por exemplo. Também é recomendado tirar a peça se você for entrar na água, evitando que ela se estregue ou que acabe escorregando e se perdendo no mar.

 

Handmade: o artesanal está em alta

Os biquínis de crochê fizeram o maior sucesso em 2016 e vão continuar em alta no verão de 2017, assim como todas as peças feitas à mão. A tendência é escolher um visual com um toque se artesanato, seja ele bordado, argolas, franjas ou cordas.

A moda praia handmade cresce a cada ano – e não é à toa, pois sol e mar têm tudo a ver com peças feitas à mão e com estilo artesanal, não é mesmo? Aproveite a pegada rústica e escolha um brinco da moda praia para combinar!

Dica: na hora de escolher, preste atenção se a peça não acaba mostrando demais, principalmente aquelas feitas de crochê. Às vezes, os pontos da trama podem abrir mais do que você gostaria, relevando mais pele do que você deseja mostrar.

 

Estampas coloridas: a cara do verão!

As estampas alegres e coloridas vão iluminar ainda mais o verão 2017! Para seguir as últimas tendências da moda praia, aposte em biquínis e maiôs com cores vibrantes e estampas chamativas. Alguns motivos que já estão em alta são os florais, as listras, a natureza e o cenário urbano.

Se você quiser chamar atenção para uma parte do corpo, o truque é apostar numa estampa bem chamativa nessa peça e escolher outra lisa para na região que você prefere disfarçar. Dica: além das famosas listras verticais, as estampas geométricas também fazem a silhueta parecer mais magra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1574
Euro 3.371
Peso Argentino 0.2036
Bitcoin 3907.2