31/01/2017 às 20h46min - Atualizada em 31/01/2017 às 20h46min

Benefícios da transição capilar

Marina Puciarelli

Agência Fizzy

O que é transição capilar?

Se você já ouviu falar em transição capilar, mas não sabe o que é, não precisa se desesperar! Nós vamos te deixar craque no assunto!

A transição capilar nada mais é que o processo de deixar os cabelos naturais, sem a presença de qualquer tipo de química como as escovas progressivas, relaxamentos, permanentes e diversos outros procedimentos. Segundo Nephertiti Monteiro, gerente de marketing da Skafe, a transição capilar é realizada juntamente com um cronograma capilar específico para ajudar a manter a saúde dos fios que nascem sem o processo químico.

O que é cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma sequência de cuidados como nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. É indicado para todos os cabelos, principalmente os quimicamente tratados. Podemos dizer que o cronograma capilar é uma “agenda” de cuidados com o cabelo, que tem como objetivo repor a água, os nutrientes e a massa capilar que perdemos diariamente. Entrar em transição capilar requer cuidados com os fios para mantê-los ainda mais bonitos e saudáveis.

Benefícios da transição capilar

Decidir parar de usar químicas e esperar os cachinhos crescerem é uma decisão que só traz benefícios às madeixas. A transição capilar te ajuda a cuidar mais dos seus cabelos e entender quais são as suas necessidades. Além disso, você vibra com cada resultado conquistado, ao perceber um novo cachinho crescendo. A sua autoestima vai ficar lá em cima! E talvez o maior benefício que a transição capilar possa trazer é fazer com que você se ame exatamente do jeito que é e aceitar suas características individuais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.2654
Euro 3.6478
Peso Argentino 0.2041
Bitcoin 10098.979