31/03/2017 às 18h25min - Atualizada em 31/03/2017 às 18h25min

7 tratamentos com luz pulsada

A Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista da Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, lista os principais tratamentos feitos à base de luz pulsada.

Bia Neves

Fizzy

O laser tem feito a cabeça de homens e mulheres que gostam dos mais variados tipos de procedimentos estéticos, mas além dele, já existe uma nova tecnologia, chamada de luz pulsada, que também promete conquistar os vaidosos de plantão.

A luz pulsada se assemelha muito ao laser, e pode ser usada para combater as manchas indesejadas na pele, as temidas rugas e marcas de expressão, e ainda é capaz de remover definitivamente os pelos indesejados que aparecem em diversas partes do corpo.

Atualmente, existem alguns procedimentos que fazem uso da tecnologia, e é sobre eles que falaremos neste artigo com a ajuda da Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista que atua na Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro.

Depilação definitiva com luz pulsada

A luz pulsada pode ser uma boa opção na hora de escolher o tipo de depilação, já que os seus efeitos são muito satisfatórios e os pelos são removidos completamente. “Entretanto, a luz não deve ser aplicada em algumas regiões do corpo como os mamilos e ao redor do ânus, pois há uma mudança de coloração nessas áreas, além de elas serem mais sensíveis, podendo causar manchas e queimaduras na pele”, esclarece Dra. Kaliandra.

Remoção de manchas

A técnica também é indicada para a remoção das manchas escuras, sobretudo se elas forem causadas pelo excesso de exposição ao sol. O tratamento com a luz pulsada auxilia no clareamento da zona afetada e ainda aumenta em cerca de 50% a quantidade de colágeno e elastina da pele, deixando-a menos flácida. Outra vantagem que a luz pulsada traz é a redução dos vasos sanguíneos, melhorando significativamente a oxigenação no local.

Segundo a dermatologista, “Ao longo do tratamento, é recomendado o uso contínuo de protetor solar (mínimo de 30 FPS) no rosto, mesmo que não haja exposição solar direta. Vale ressaltar que compressas geladas também ajudam a aliviar o desconforto e a ardência que podem ocorrer”.

Diminuição de rugas e linhas de expressão

O tratamento com luz pulsada funciona muito bem quando o assunto é diminuir as rugas e linha de expressão. Isso acontece porque o feixe estimula a produção de novas fibras de colágeno e elastina, deixando a pele muito mais firme.

”O aumento das células é progressivo, por isso o paciente deve continuar o tratamento para que os resultados sejam cada vez mais satisfatórios”, ressalta a especialista da Vivace.

Reduz estrias (mesmo as brancas!)

As estrias são um grande incômodo para muitas pessoas, especialmente se elas já estão branquinhas, em sua fase definitiva. Um bom tratamento com luz pulsada, combinado com o uso de ácido tretinoína ou glicólico, pode resultar na redução drástica das estrias brancas e/ou na eliminação das vermelhas.

Luz pulsada para tratar a acne

Quando utilizado nas luzes verde ou vermelha, o aparelho de luz pulsada é capaz de eliminar as acnes. Isso acontece porque a luz verde destrói a bactéria que participa da patogênese da acne, enquanto a vermelha reduz a inflamação.

Mas a Dra. Kaliandra faz um alerta: “Pacientes que usam medicamentos à base de corticoide, ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais e fotossensibilizantes não devem recorrer à luz pulsada. Pessoas com a pele bronzeada também devem evitar o tratamento”.

Combate à rosácea

Pessoas que sofrem de rosácea geralmente possuem uma maior quantidade de vasos sanguíneos na pele, que deixa a região mais avermelhada que o normal. A luz pulsada ajuda a diminuir e evitar esses problemas, pois sua energia promove a organização das células e redistribui os vasos de forma mais uniforme.

Remoção da tatuagem

Fez uma tatuagem e se arrependeu? A luz pulsada também tem o poder de remover tatuagens, pois o feixe de luz é atraído pela cor escura da tinta utilizada na tattoo, eliminando-a do corpo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.1276
Euro 3.7359
Peso Argentino 0.1811
Bitcoin 13143.95