28/06/2018 às 10h54min - Atualizada em 28/06/2018 às 10h54min

Dicas para começar a trabalhar na área de Estética

Jacqueline Gonçalo

A crise com certeza mexeu com todo mercado financeiro, todo mundo tem pensado um pouco mais antes de comprar qualquer coisa, quem faz as compras básicas de casa já sentiu como tudo está mais caro e isso reflete em todo o mercado,mas se existe uma área que continua aquecida é a de Estética e Beleza, maquiagem, corte de cabelo, tintura de cabelo, depilação e tratamento de pele são apenas alguns dos muitos serviços feitos nessa área.

As mulheres são as principais clientes desse segmento e não tem dó de gastar algum dinheiro para ficarem mais belas, o melhor desse setor é que uma vez a cliente conquistada e bem atendida ela deve ir ao salão pelo menos uma vez por mês. Isso tudo significa que se você busca uma nova carreira para estudar e trabalhar essa área é a melhor. Faça um curso de estética e aprenda o que é preciso para criar seu próprio negócio ou trabalhar em salões de beleza.

Mas para começar a trabalhar nessa área, temos algumas dicas para você:

  • Estude e se atualize!

Normalmente os cursos nesse segmento são de curta duração,mas como é uma área que depende da moda e novas tecnologias, tudo acaba mudando muito rápido e se você não acompanhar pode perder clientes.

  • Seja referência

Nesse mercado seu maior ativo são as indicações e para recebê-las é preciso fazer um bom trabalho.

  • Tenha comprometimento

Quem marca um horário para  fazer um tratamento de estética, se organiza e depende disso, por isso é de grande importância que um profissional da área seja organizado e pontuar para não frustrar seu cliente.

  • Cuidado com a higiene

Trabalhar com toalhas limpas,materiais higienizados é o mínimo que se espera de uma profissional da área, por isso mantenha sua atenção aos detalhes!

  • Tenha uma boa apresentação

Existem profissões que exigem que o profissional esteja sempre bem arrumado e alinhado e se você quer trabalhar no segmento de estética e beleza com certeza será um desses profissionais. Agora que já te mostramos o caminho, tenha um bom trabalho!

Link
Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...