MENU

13/07/2018 às 17h43min - Atualizada em 13/07/2018 às 17h43min

Saiba o que faz um administrador se destacar na gestão de uma empresa

Jacqueline Gonçalo

O mercado passa por diversas mudanças nos dias atuais e para acompanhar as novas necessidades do ambiente empresarial, os empreendedores individuais devem estar dispostos a passar algumas barreiras para se destacar e obter sucesso.

Administrar uma empresa não é tarefa fácil, requer além de capacitação, experiência no segmento de atuação do negócio em que se está trabalhando. Também deve estar aberto aos novos modelos de gestão que surgem com o passar dos anos, e essas evoluções podem dar uma guinada aos negócios e na própria carreira.

Existem vários fatores para se tornar um administrador que as empresas procuram. É imprescindível saber aliar as técnicas e ferramentas administrativas com as próprias características, para ter conhecimento de como lidar com as variadas situações. É preciso ter o domínio do poder da decisão e desenvoltura para resolver os diferentes tipos de problemas que possam surgir.

Planejamento e organização

Antes de colocar o conhecimento em prática é necessário entender bem os objetivos da empresa, incluindo as metas, e assim planejar as ações podem ser eficazes. Por isso ter habilidades de planejamento e organização é essencial, pois saberá lidar de olhos fechados com prazos, planilhas, relatórios, orçamentos, etc.

Seja líder, seja comunicativo

Para ser um bom administrador é preciso saber liderar uma equipe e ser espelho para os colaboradores, sem imposições e sem mostrar superioridade. E além disso, manter uma boa comunicação é importante, seja com os colegas, para passar um feedback, ou até mesmo para fazer solicitações. Em reuniões ou apresentações é necessário se expressar com clareza e passar confiança.

Compartilhe conhecimento e tenha um olhar para o futuro

Conhecimento bom deve ser compartilhado com todos, ainda mais se trará benefícios para a equipe. Essa é uma maneira de sempre buscar aprimoramento por meio do talento coletivo e alcançar grandes resultados, olhando sempre para o futuro, seja ele a curto, médio ou longo prazo.

Outro ponto é estar bem informado e usar os recursos tecnológicos a seu próprio favor. É importante saber tudo que acontece no meio empresarial e entender um pouco de economia, política, relações internacionais e ficar atento ao que acontece no meio municipal para que se tome decisões precisas e faça projetos coerentes com a realidade da empresa.

Link
Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...