01/06/2017 às 07h51min - Atualizada em 01/06/2017 às 07h51min

Com aquisição pela Hexagon AB por US$ 834 milhões, MSC Software consolida nova liderança

Novo diretor regional da MSC na América Latina, Valdeni Novaes encabeça mudanças na empresa

João Vicente - Press Works
Valdeni Novaes é diretor regional da MSC Software na América Latina (Foto: Divulgação/MSC Software)
Abraçando um novo segmento de mercado, a Hexagon AB concluiu neste mês de maio a aquisição da MSC Software, desenvolvedora de soluções CAE – softwares de simulação para desenvolvimento de produtos virtuais e processos de fabricação com atuação global –, em negociação avaliada em US$ 834 milhões.
 
A aquisição posiciona a MSC como uma unidade de negócios independente dentro da divisão Manufacturing Intelligence (MI) da Hexagon AB, cujas principais empresas estão ligadas aos setores automotivo, aeroespacial, de máquinas, entre outros. Assim, a multinacional espera conectar os estágios tradicionalmente separados de design e produção, integrando dados gerados na fabricação com aqueles fornecidos por simulações. A ideia é facilitar a identificação e resolução de problemas em novos produtos antes do início da fabricação, gerando maior economia aos seus clientes.
 
Mudanças-chave nas lideranças da MSC na América Latina acontecem em paralelo à aquisição: a entrada do novo diretor regional, Valdeni Novaes, e do novo diretor de canais, Vinicius Rossato – a quem foi atribuída a missão de expandir o ecossistema de parceiros da empresa. Os executivos somam mais de 30 anos de experiência com soluções corporativas, e devem focar seus esforços na formulação de novas estratégias de venda para o portfólio da companhia.
 
"Nosso portfólio é bem completo e, com o modelo de licenciamento MSC One, estamos oferecendo todas as nossas soluções de forma flexível e otimizada", explica Valdeni. "O objetivo é alavancar este formato, que permite a empresas de todos os segmentos e tamanhos inovar e aperfeiçoar seus produtos por meio da simulação virtual", adiciona.
 
À frente do setor latino-americano da empresa desde o final de janeiro, Valdeni acompanhou todo o processo de aquisição da MSC pela Hexagon AB e enxerga um horizonte positivo para a mudança. "Com o fortalecimento da sinergia entre as empresas, teremos uma forte estrutura de produtos e serviços para aumentar o nosso alcance no mercado brasileiro e latino-americano ", afirma o diretor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...