23/08/2017 às 12h51min - Atualizada em 23/08/2017 às 12h51min

É um bom momento para investir em dólar, diz especialista

Fundos cambiais são as melhores opções para quem opta por essa modalidade, explica diretor da Ourominas

Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas (Foto: divulgação/Ourominas)

Depois de meses seguidos em alta, nas últimas semanas o dólar caiu para patamares próximos ao R$ 3,10 - a menor cotação desde meados de maio. No entanto, a tendência decrescente da moeda não deve durar e este pode ser um bom momento para investir em fundos cambiais, avalia Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas.

Segundo o especialista, encarar o dólar - assim como outras moedas estrangeiras – como investimento só faz sentido em períodos de instabilidade econômica. Além do atual cenário político brasileiro, a economia americana também encara a volatilidade inerente ao governo do presidente Donald Trump. "Então temos um contexto de imprevisibilidade tanto no mercado brasileiro quanto no exterior, ou seja, vale a pena arriscar", explica Mauriciano.

O diretor da Ourominas ressalta, no entanto, que a ideia de comprar dólar em papel-moeda para estocar em casa, seja num cofre ou embaixo do colchão, está longe de ser o ideal. Pelo contrário, práticas desse tipo são desencorajadas pelo Banco Central. "Nessa modalidade de investimento, a melhor opção são os fundos cambiais", indica ele.

Para quem precisa de dólar para turismo, por sua vez, Mauriciano afirma que este também é o momento certo para comprar a moeda: "Estamos perto de R$ 3,10 e o que tem acontecido é um efeito chicote. Sempre que o dólar bate nessa cotação, ele volta a subir", conta. De acordo com o especialista, uma boa recomendação para quem vai viajar nos próximos meses é aproveitar a ocasião e trocar até 70% do valor que será utilizado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...