18/06/2018 às 09h32min - Atualizada em 18/06/2018 às 09h32min

Tec: Chatbot reduz custos operacionais em até 70%

Plataforma de inteligência, Dendron, desenvolve Software que aprimora relação entre empresas e seus clientes

- Press Works
Inteligência artificial - Foto: Reprodução/Pixabay
A implementação de sistemas de inteligência artificial e machine learning deixa de ser opção e se torna uma necessidade do universo corporativo diante do aumento do consumo digital e da demanda por meios de atendimento mais ágeis e de fácil acesso. Desenvolvido ao longo de cinco anos pela Dendron Tecnologia, o software Supernova Cognitivo se diferencia pelo workflow simplificado, alto índice de precisão com as interações – podendo chegar a 90% de assertividade no primeiro mês –, e redução de até 70% em custos operacionais.

LEIA TAMBÉM:
Aberto edital para financiar projetos em internet das coisas

Solução reduz gastos com telefonia corporativa em até 40%

Facebook veiculará programas jornalísticos em serviço de vídeo
 
A tecnologia opera de acordo com a identidade do cliente e é personalizável à linguagem de cada público-alvo e às necessidades do negócio. “Criamos um chatbot que vai além da automatização do atendimento e fala com os consumidores utilizando a linguagem adequada, do descontraído ao formal, totalmente customizada de acordo com a necessidade e complexidade do projeto”, explica o empreendedor Marco Sandro Oricchio, que já atende grandes empresas como a Global Hitss, parte do grupo América Móvil.
 
Outras vantagens do chatbot Supernova Cognitivo são a interface e a usabilidade, que dispensam a atuação de técnicos seniores para operar o software e permitem a adoção do sistema por diversos segmentos – em qualquer fase da operação –, como saúde, educação, financeiro, serviços, entre outros. “As aplicações mais frequentes da tecnologia Dendron são atendimento, agendamento, vendas e cobranças”, completa Oricchio.
 
Batizado em nome dos receptores de impulsos dos neurônios, o negócio também desenvolveu o Supernova Direto, solução de atendimento mobile via rede de dados. Integrado ao app das empresas, ele possibilita que os usuários realizem ligações diretas com a central de atendimento, sem a necessidade de sair do aplicativo para realizar uma chamada de voz comum. A solução visa redução de custos com operações de 0800, 0400 e 4004, além de permitir a migração automática de redes wi-fi para 3G ou 4G.
 
“O objetivo da Dendron é revolucionar a comunicação das empresas e oferecer tecnologias que deixem um legado para os mais diversos segmentos”, afirma o criador das Supernovas, que duplicou seu faturamento em 2017 e pretende triplicá-lo este ano. Com projetos em desenvolvimento na Europa e na América Latina, em breve o negócio trará ao mercado uma solução RCS exclusiva.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...