26/12/2018 às 08h00min - Atualizada em 26/12/2018 às 08h00min

Plataforma conecta startups, empresas e investidores e cria ecossistema digital de inovação

Como uma rede social, a FindOut Startups ajuda gratuitamente a dar visibilidade a negócios tecnológicos de todo país

Press Works
Foto: Divulgação/FindOut Startups
O sucesso de uma startup depende não apenas de uma boa ideia, mas também da execução e principalmente da maneira como é exposta. Foi durante o desenvolvimento de um projeto que Adriano Accioly e José Rochetti tiveram o insight que era preciso desenvolver um canal digital de contatos, que reduzisse a distância entre negócios inovadores, empresas e investidores. Assim nasceu a FindOut Startups, plataforma que conecta as startups ao mercado.

"Muitas delas não estão acolhidas em espaços como coworkings e trabalham sem aceleração, mentoria ou qualquer suporte. Essa área precisa de espaço democrático, em que não haja fronteiras e custos para negociar", explica Rochetti, cofundador da plataforma.

Para facilitar a busca, o site possui filtros para selecionar por região e segmento de atuação; também é possível detalhar o que deseja e publicar desafios, para que as startups se candidatem a participar do projeto. A comunicação entre contratante e prestadores de serviços acontece gratuitamente e sem intermediários.

"Há um número razoável de empresas de base tecnológica pelo país que são qualificadas e com soluções arrojadas, mas infelizmente acabam fechando as portas por não terem retorno financeiro. Se pudermos ajudar essa turma a se posicionar e atender às necessidades existentes no mercado, vamos ficar muito felizes", conta Accioly.

A atuação da FindOut Startups se estende a prestar consultoria a empresas que estão lapidando sua estratégia de inovação. Após entender as necessidades e identificar os desafios, pode ser feita uma seleção dos negócios inovadores mais indicados para atender a demanda. "Estamos apenas começando e já sentimos o impacto no ecossistema", aponta Rochetti.

Operando desde julho de 2018, a FindOut já contabiliza 350 startups cadastradas na plataforma, que registra mais de 500 empresas ativas. Com a procura de investidores para fechar parcerias, a expectativa para 2019 é atingir mais de cinco mil startups no banco de dados e iniciar o processo de expansão internacional com foco em países da América do Norte, Europa e África.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...