06/08/2019 às 07h52min - Atualizada em 06/08/2019 às 07h52min

Dia dos Pais: E-commerce customiza pôsteres com mapa estelar de momentos especiais

Mapa do Meu Céu eterniza o céu estrelado de memoráveis ocasiões da relação entre pai e filho; além de exclusivo, o presente proporciona mais vida e significado à decoração da casa ou do escritório

Anne Costa - AC Comunica
Foto: Divulgação
O nascimento do filho é sempre marcante para os pais e imagina ter emoldurado o mapa de como estavam as constelações nesse dia? Com o Dia dos Pais se aproximando é possível deixar de lado os presentes tradicionais como perfumes, bebidas ou roupas e surpreendê-lo com um significativo e versátil presente. A partir da exata posição das estrelas na data escolhida, o Mapa do Meu Céu registra as lembranças vividas entre pai e filho em pôsteres personalizados que se transformam em uma inigualável decoração.
 
O processo para personalizar o mapa é prático e totalmente online. Após preencher com o local e a data que pretende eternizar, uma imagem prévia mostra como as estrelas estavam posicionadas no céu naquele momento considerando a rotação Terra ao redor do Sol e ao inserir o horário, a análise é ainda mais precisa. O próximo passo é inserir uma mensagem especial - vale a citação de um poema que demonstre o carinho pelo pai ou um agradecimento pelos ensinamentos, o apoio e as conquistas celebradas - assim como o título que irá no rodapé e em seguida definir o design do pôster, como o tipo de fonte, a cor do fundo e o tipo de borda. O usuário também escolhe os elementos que deseja incluir: as constelações, as linhas imaginárias e/ou a via láctea.
 
A criação de cada mapa ocorre com precisão e envolve o processamento de uma vasta base de dados que contempla milhares de estrelas e outros pontos de dados relacionados. "Desenvolvemos um algoritmo que cruza os dados de diversos catálogos estelares, entre eles o da Agência Espacial Europeia - Missão Hipparcos. Dessa maneira, construímos gráficos com estrelas até a magnitude seis, ou seja, a posição em que elas são visíveis no céu noturno", conta Juliana Dovico, idealizadora e responsável pelo projeto.
 
O resultado final é disponibilizado em duas versões: impresso ou digital. Na primeira opção, o Mapa do Meu Céu é produzido em papel gráfico de alta qualidade, em três tamanhos: A4, A3 ou A2 e entregue pelos Correios. Já a segunda é enviada por e-mail em formato de PDF e recomenda-se imprimir o pôster em papel de efeito fosco com peso acima de 200g. "Para aqueles que têm dons artísticos, o formato online é uma alternativa para inserir o mapa em azulejo ou madeira, por exemplo, dando um toque ainda maior de personalização", diz Juliana.
 
O prazo de produção do pôster é de quatro dias úteis e custa a partir de R$ 85,90. A entrega é feita para todo o país e no caso dos mapas impressos, são adicionadas fitas dupla face nas 4 pontas que facilitam a fixação na parede.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...