09/08/2019 às 10h43min - Atualizada em 10/08/2019 às 08h21min

Lojas de conveniência recebem câmaras frias para venda de cervejas especiais

Primeira unidade de uma grande cervejaria foi instalada em um posto de combustíveis e serviços em São Paulo

DINO
http://www.ale.com.br

Levantamento da consultoria Euromonitor aponta que a categoria de cervejas "premium" no Brasil deve registrar um crescimento de 3,4% no volume comercializado em 2019 e chegar ao patamar de 1,52 bilhão de litros. Atenta a esse segmento, que apresenta desempenho muito superior ao mercado cervejeiro em geral, a ALE Combustíveis firmou, neste ano, uma parceria com o Grupo Heineken no Brasil para implantação de "Eisenbahn Craft Box" (câmara fria com cervejas premium e especiais) nas lojas de conveniência Entreposto (EP). Na semana passada, foi inaugurada, no Posto Queens, localizado na zona sul de São Paulo, a primeira unidade com os principais rótulos da marca Eisenbahn. A expectativa da ALE é crescer em unidades desse modelo e atingir 5% das lojas Entreposto (EP) no país.

O posto Queens, que está na avenida Santo Amaro, nº 2250, Brooklin, São Paulo, também é novidade na região e promoveu evento de inauguração, no dia 30 de julho, com distribuição de brindes para quem abasteceu no local. Os clientes também tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos no carro da Stock Car pilotado por Rubens Barrichello, atleta da Equipe Full Time Sports patrocinada pela ALE.

O modelo "Eisenbahn Craft Box" é pautado na experiência do consumidor. Em uma câmara fria ambientada com a marca (a 5 graus negativos), o cliente pode entrar para pegar a sua bebida na temperatura ideal para consumo. Para o revendedor, o benefício de ter uma "Eisenbahn Craft Box" em sua loja de conveniência está atrelado à atração de novos clientes, maior rentabilidade do negócio e a oportunidade de conquistar mais consumidores para o segmento de cervejas artesanais, que vem crescendo muito nos últimos anos.

A parceria com a cervejaria faz parte do projeto de reformulação do conceito da loja de conveniência Entreposto para este ano. Segundo Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, o objetivo é ampliar o mix de produtos e serviços aos clientes para que as lojas atendam a diversos públicos. "Mais do que abastecer, os clientes, atualmente, também enxergam o posto como um local para fazer uma refeição rápida —café da manhã, almoço e jantar— ou realizar a compra de um item de forma mais ágil. Por isso, estamos projetando um novo modelo de EP, especialmente focado no food service, com novo layout e mix diversificado de produtos e serviços", declara.

Para este ano, a ALE pretende inaugurar cerca de 30 unidades Entreposto —um incremento de 13% em relação às 230 lojas em operação— e, em 2020, abrir uma loja por semana. "Oferecer uma proposta de negócio arrojada para proporcionar mais rentabilidade à operação dos postos é uma das nossas metas para este ano. O segmento de lojas de conveniência, um dos que mais cresce no país, é uma excelente oportunidade para ampliar o volume de clientes no posto e, consequentemente, aumentar os ganhos dos revendedores com o negócio", acrescenta Pires.



Website: http://www.ale.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...