30/07/2019 às 13h13min - Atualizada em 11/08/2019 às 00h00min

Mercado de Boutiques traça novas estratégias para alavancar vendas online

Para aumentar o volume de vendas online a empreendedora e proprietária de uma Boutique de moda feminina, Alessandra Thomaz de Aquino, investe em uma equipe digital que conta com assessores, fotógrafos, produtores de make & hair e profissional de marketing digital.

DINO

Segundo dados de pesquisa da Euromonitor International, empresa especializada em pesquisa de mercado, o público de alta renda também foi afetado pela crise que se instalou no Brasil. A pesquisa mostra que devido à incerteza do cenário político do Brasil, mesmo as pessoas um alto poder aquisitivo, adotaram um comportamento mais conservador e com menos ostentação, portando o mercado de moda teve que traçar novas estratégias para atrair o consumidor, pois o segmento já havia perdido em torno de R$ 6 bilhões em vendas.

Segundo relatório do Gartner L2, os novos métodos de atendimento para que o consumidor conheça sua marca através das redes sociais estão sendo aprimorados. Conversas intimistas, perguntas mais elaboradas, e principalmente mostrar novidades em primeira mão, logo que chegam, indicam a relevância da marca para os consumidores, que passam a seguir suas redes sociais para saber das novidades e acompanhar as tendências.

E em meio a esse cenário, a empreendedora e proprietária da grife Aquino Boutique, Alessandra Thomaz de Aquino teve uma visão de longo prazo. Além de montar uma loja que trazia um novo conceito para o seu público bastante segmentado, ela apostou em oferecer algo que suas clientes experimentariam pela primeira vez. Atualmente, o foco está na experiência do cliente.

A Aquino Boutique tem concentrado a sua atenção na construção desse relacionamento mais próximo. A interação vai além do ato de comprar, mas inicia no primeiro contato e continua até o pós-venda, gerando uma fidelização por parte do consumidor e uma troca de experiência.

"Começamos investir em produção de material para as nossas redes sociais, não vendemos somente um look, mas quantos looks você pode montar com uma única peça", explica Alessandra Thomaz de Aquino, empresária e proprietária da Aquino Boutique.

Para o sucesso de vendas online a empresária conta com uma equipe formada pela assessora Paula Mandruzato e o produtor de make & hair Maxssuel Saldanha .

Além disso, a empresária investe bastante em relacionamento e acaba fazendo amizade com as clientes e participando da vida delas seja em jantares ou eventos. E para estreitar ainda mais o relacionamento, Alessandra promove regularmente coquetéis de lançamento com atividades recreativas.

Outro ponto interessante do modelo de negócio da Aquino Boutique é o atendimento personalizado e as entregas no estilo "malinha", no qual a dona da loja vai até a casa da cliente levar opções de peças para que elas possam comprar no conforto do lar. E muitas vezes o Instagram serve de vitrine virtual, as clientes visualizam as peças e encomendam para entrega domiciliar.

A loja tem feito tanto sucesso que em breve terá um novo espaço ( no prédio ao lado) para comportar não só as peças como os mimos que a dona prepara para as clientes.

Aquino Boutique
Endereço: Rua São Fernando, 1246 - Jandira - SP
@aquinoboutique
+55 11 98490-1380

Foto: Paula Mandruzato/Aquino Boutique Divulgação

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