13/08/2019 às 13h36min - Atualizada em 13/08/2019 às 14h03min

A " Mão e o Açoite" terá tarde de autógrafos em São Paulo

Antes do lançamento oficial de seu primeiro romance, o autor Régis de Godoy-Rocha homenageia a capital paulistana com tarde de autógrafos

DINO
https://www.chiadobooks.com/livraria/a-mao-e-o-acoite

Com lançamento oficial pela editora portuguesa Chiado Books no dia 7 de setembro de 2019, durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o romance de estreia do autor brasiliense Régis de Godoy-Rocha intitulado "A Mão e o Açoite" será recebido com antecedência pelos paulistanos, em tarde de autógrafos que ocorre no dia 24 de agosto no café Le Pain Quotidien, no bairro de Higienópolis. O evento será uma homenagem do autor à cidade onde residiu de 2010 a 2014 e que também serviu de cenário para parte de sua obra.

Ambientado na segunda metade da década de 1940 em São José das Nuvens, cidade fictícia no interior de Minas Gerais, "A Mão e o Açoite" acompanha o jovem Luiz Alberto numa dura jornada de amadurecimento, na qual ele é forçado a enfrentar o medo do abandono e da solidão em meio ao desmoronamento da sua família e a revelação da verdade sobre as pessoas a quem mais ama. O livro mergulha no confronto entre as personalidades de Luiz Alberto e seu irmão Herculano, que, como duas faces de uma mesma moeda, escolhem caminhos distintos e conflitantes para lidar com a morte, traição, mentiras, perdas, tragédias e manipulações.

Brasiliense de nascimento e mineiro de coração, Régis de Godoy-Rocha é jornalista e tem 43 anos. É fascinado por literatura desde a infância, quando o avô materno o encantava com as gravuras de "O Minotauro", de Monteiro Lobato, dos livros de capa verde da coleção da Editora Brasiliense que havia na biblioteca do casarão da família, em Araguari (MG). "É amor herdado", lembra o autor.

"A Mão e o Açoite" é a sua primeira obra publicada e levou aproximadamente 3 anos para ser escrita. Foi necessária uma extensa pesquisa sobre a época, sobretudo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por onde andam alguns personagens da história. Agora o autor prepara um livro de contos, que deve ser lançado no começo de 2020.

Serviço:
Tarde de Autógrafos "A Mão e o Açoite"
Data:24/08/2019
Horário: das 16:00 às 18:00
Local: Le Pain Quotidien
Endereço: Avenida Higienópolis, 698 - Higienópolis - São Paulo - SP



Website: https://www.chiadobooks.com/livraria/a-mao-e-o-acoite
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...