MENU

02/09/2019 às 15h02min - Atualizada em 02/09/2019 às 19h21min

Tendências da indústria estão interferindo nas estratégias de marketing das empresas e otimizando resultados

Agência TRACK do Grupo ABC-Omnicom tem se adaptado às metodologias ágeis e entregado trabalhos de forma integrada às plataformas de automação.

DINO
https://track-br.com/

Dados divulgados pela Brasscom durante o 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios revelam que mais de 7% do PIB nacional em 2017 estavam relacionados às áreas de TI e comunicações. O levantamento também concluiu que as tecnologias de transformação digital devem movimentar cerca de R$ 250 bilhões até 2021. Isso envolve programas relacionados à internet das coisas (IoT), big data, inteligência artificial, machine learning e segurança da informação.

Os dados reforçam como a tecnologia passou a tomar conta de nossas vidas e como tudo foi muito modificado de uns anos para cá por conta de novas tendências tecnológicas e novas práticas da indústria.

Com o marketing não foi diferente, este campo é extremamente modificado a cada dia, novas estratégias chegam a todo momento e é preciso estar sempre atualizado e de olho para otimizar os meios de trabalho e atingir resultados melhores sempre.

Tendências em maior destaque nessa revolução digital:

Digital transformation

A tendência digital transformation ou digitalização já é uma realidade para 63% das empresas brasileiras, de acordo com um estudo realizado pela Capgemini. E todos os dias grandes empresas estão se estruturando para a digitalização de todos os processos de trabalho. As demandas aumentam cada vez mais e diariamente novos projetos precisam estar “na rua”. Para viabilizar, facilitar e ganhar tempo, as metodologias ágeis estão sendo aplicadas nas empresas. Há 2 anos, a agência TRACK, do Grupo ABC-Omnicom, presta serviços já adaptados em metodologias ágeis e desenvolve também a sua própria metodologia operacional, em que trabalham sprints para o desenvolvimento de campanhas publicitárias ou outras demandas que exigem rapidez na execução para empresas como Cielo, Fleury, ANBIMA, entre outras.

Marketing automation

Ainda no contexto de transformação digital, plataformas que gerenciam melhor as campanhas e ações de marketing ganham cada vez mais espaço. A geração de leads se tornou de grande responsabilidade, hoje temos diversas opções de ferramentas e de canais como e-mail marketing, web site, CRM, redes sociais, links patrocinados e inbound marketing, gerenciar tudo isso tem se tornado um trabalho bastante árduo e de difícil mensuração.

Para facilitar a vida das empresas e dos seus departamentos de marketing, nos últimos anos, o mercado começou a utilizar uma nova tecnologia que permite administrar todos os processos de captação e gestão de leads na internet.

O marketing automation é uma categoria de software que consegue rastrear a entrada, todas as visitas do lead no site da empresa e também fazer a gestão dele, de acordo com o processo interno de cada organização, sempre em busca de resultados.

A TRACK conta com plataformas proprietárias de automação de marketing tais como CRM, gerenciador de campanhas, E-mails Dynamic Creative Optimization. Além disso, oferece um time de especialistas para operar as plataformas contratadas pelos clientes.

Compliance

E para finalizar, outra forte tendência é o “compliance”, que assume um papel fundamental nas empresas, que estão se estruturando para se adequarem às novas leis de privacidade de dados, e por consequência, têm exigido dos fornecedores que também sigam as mesmas diretrizes exigidas por seus departamentos jurídicos, compliance, de gestão de riscos, entre outros. A agência de publicidade TRACK conta com sua vertical de Data, profissionais especializados em gestão de dados e que participam dos projetos ativamente para que cada solução proposta pela agência siga as diretrizes de privacidade da informação. 

Mais informações sobre o trabalho da TRACK estão disponíveis no site.



Website: https://track-br.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...