MENU

07/10/2019 às 10h53min - Atualizada em 07/10/2019 às 11h51min

Corte da Selic é uma boa oportunidade para investimento defende especialista

O especialista em Educação Financeira, Uesley Lima, defende oportunidades com o corte da Selic

DINO
http://grupotheone.com.br/

No último mês o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu por unanimidade reduzir a Selic de 6% para 5,5% ao ano. A Selic é a taxa básica de juros, e esse corte atribui a ela o menor percentual desde 1999.

O especialista em Bolsa de Valores e Fundador do Grupo The One, Uesley Lima explica que o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) representa a Selic. Dessa forma, nesse primeiro momento este tipo de investimento não é recomendado. "Quando você chega ao banco e o gerente diz que você vai ganhar 100% do CDI, significa que você vai ganhar apenas a porcentagem total da Selic. Isso significa hoje 5,5% ao ano", explica Uesley.

Para ele, é o momento de investir na Bolsa de Valores. "Em uma explicação técnica, a bolsa de valores é um mercado onde são negociados ativos financeiros. Os principais ativos financeiros financiados na bolsa são ações de empresas de capital aberto, empresas que estão lá para captar recursos financeiros." Mas para Uesley, ela é muito mais que isso. "Para mim a bolsa de valores é perspectiva. É possibilidade."

O especialista explica que a bolsa é um negócio que possui preços que oscilam, e nesse cenário, quem consegue maior rendimento é quem compra e vende melhor. "Depende do seu esforço, da sua dedicação, da sua capacidade. Este pode ser o maior mecanismo de meritocracia do planeta", afirma.

Porém, muitas pessoas ainda têm medo na hora de investir em um formato que aparentemente é instável, justamente em um período tão grande de incertezas na economia. Outras acham que só quem é muito rico tem a possibilidade de realizar tal investimento. Mas a tecnologia atual mudou esta situação. O fundador da The One explica que nos dias atuais, com um computador ou até mesmo um celular com acesso à internet, é possível investir na bolsa de valores. E as ações variam de preços bem baixos, de R$ 30 e às vezes até menos, a milhares de reais. E é o preço da ação adquirida que definirá o tamanho do retorno.

"As pessoas interessadas em investir na bolsa de valores precisam ser ativas, estudar e estar cientes de que o retorno vem a longo prazo, algo em torno de um ou dois anos. Estar atento ao mercado também é fundamental", esclarece.

Para quem está interessado em viver deste tipo de renda, Uesley informa que é possível enriquecer apenas com investimentos do tipo, mas isso terá que virar uma profissão. "Bolsa de valores enriquece, sim, mas tem que ser encarado como um trabalho, pois a dedicação deverá ser intensa. Além disso, é muito importante estar qualificado para o assunto por meio de estudos e acompanhamento, mas traz muito retorno de investimento se bem aplicada."



Website: http://grupotheone.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...